A Comarca de Mafra foi instalada na data de 08/09/1917, tendo sido criada através da Lei 1147 de 25/08/1917. Até então era Município integrante da Comarca de Joinville.

O Presidente do TJSC à época era o Desembargador Antonio W. Navarro Pereira Lins.
O primeiro Diretor do Foro foi o então Juiz Guilherme Luiz Alves, vindo posteriormente a integrar o quadro de Desembargadores do TJSC.

Foi escolhido para nomear o Fórum o Desembargador Flavio Tavares da Cunha Mello.
O atual prédio do Fórum foi inaugurado na data de 12/12/1980, sendo que até então funcionava junto ao prédio da Prefeitura de Mafra.

Atualmente o Fórum de Mafra localiza-e na Av. Cel. José Severiano Maia, n. 863, sendo comarca de Entrância Final, possuindo três unidades Judiciais, nomeadas 1ª Vara Cível, 2ª Vara Cível e Vara Criminal, contando ainda com o Juizado Especial (ligado à 2ª Vara Cível). É sede da 28ª Circunscrição Judicial de que são afiliadas as comarcas de Papanduva e Itaiópolis; faz parte da regional de Joinville.

O Juiz Diretor do Foro é do Dr. Rafael Germer Condé, Juiz da 1ª Vara Cível, tendo ainda como Juiz da 2ª Vara Cível o Magistrado Fernando Orestes Rigoni e da Vara Criminal o Magistrado André Luiz Lopes de Souza.

Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira das 13 às 19 horas.

Contatos:

telefone : (47) 3641-4200