Subscribe Now
Trending News

O que fazer

Cultura e História

Praça Ferroviário Miguel Bielecki 

Praça localizada no Centro de Mafra, com espaço pavimentado para lazer e realização de eventos. Possui tabela de basquete, parquinho infantil e estacionamento. Localizada no início da avenida coronel José Severiano Maia ao lado da Praça do Expedicionário. Histórico: Lei de criação nº 4207, de 29 de junho de…

Acampamentos

Sítio Schandoá 

/*! elementor – v3.5.6 – 28-02-2022 */ .elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=”.svg”]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block} Sítio com espaço para diferentes tipos de eventos, de casamentos à um churrasquinho com amigos. Além de eventos há disponibilidade de camping, dormitórios para pernoites, trilhas, animais, lago para banho, pedalinho, passeio a cavalo, caiaque,…

Artesanato

Artesanato com alma e identidade mafrense 

Artesanato Prata promove a  identificação mafrense, mostrando que “Mafra é muito mais”! Artesãos criam peças com identidade cultural utilizando elementos como  madeira, palha de milho, bordados, biscuit, pinturas, lã de carneiro e bolachas, todas apresentando conexão com Mafra.   #sp-wp-carousel-free-id-17773.sp-wpcp-17773 .wpcp-single-item { border: 1px solid…

Cultura e História

Praça Lauro Müller 

  Praça no centro da cidade, no Alto de Mafra. Possui entre os atrativos um parquinho infantil, academia ao ar livre, mesas com bancos, ponto de ônibus e de táxi. Localiza-se no entroncamento das ruas Felipe Schmidt, Ten. Ary Rauen, Comerciante Jamal Matar e Av….

Cachoeiras e Cascatas

Recanto Machado 

Histórico: Situado na localidade de Campo da Lança, cerca de 9 km do trevo de acesso ao município de Mafra, o Recanto Machado engloba uma área de 33 hectares. No local, são oferecidas atividades como equoterapia, equitação e cavalgadas, além de área para camping e…

Cultura e História

Praça Hercílio Luz 

Praça no centro da cidade, na cabeceira da ponte Coronel Rodrigo Ajace – que liga as cidades de Mafra/SC a Rio Negro/PR. Possui entre os atrativos uma árvore canforeira, um relógio de sol, um coreto, um parquinho infantil e a cruz do monge São João…

Clube

Santa Helena Clube de Campo 

Equipamentos 1 piscina grande, 1 média, 1 pequena e 1 salão grande. Horário de atendimento: Atendimento das 08:00 às 18:00 horas. Contatos: telefone : (47) 3643 – 0247

Cinema

Cineplus Emacite 

Atualmente a principal atividade é a de cinema onde temos sessões de terça a domingo, equipado com equipamentos de ponta onde são exibidos os lançamentos, de diversos gêneros, agradando todos os públicos, independente da faixa etária, além dos Projetos Escola e Social. Possui uma infraestrutura…

Artesanato

Arte e Palha Horn 

O artesanato mafrense é bastante diferenciado, dos quais destadam-se algumas técnicas de trabalho e matéria primas utilizadas como: palha de milho, juta, entalhe em madeira, bordados pintura em cerâmica, tecido e tela. Algumas obras são conhecidas nacional e internacionalmente, como as peças feitas em palha…

Igrejas

Igreja Divino Espírito Santo 

Localiza-se na estrada da Vila Ruthes. Interior de Mafra. De acordo com historiadores, a primeira capela foi erguida em 1930. Já em 1958 foi inaugurada a nova igreja, que existe até hoje.    REDES SOCIAIS

Acessibilidade

Igreja Nossa Senhora Aparecida 

Construída em 1979, destaca-se pela presença da Via Sacra feita pelo artista Alemão Lorenz Johannes Heilmair. A Igreja localiza-se no centro da cidade, próximo ao hospital de Mafra. Endereço: Av. Cel. Severiano Maia, s/n – Centro, Mafra – SC, 89300-000 Telefone: (47) 3642-1525   E-mail: santuarioaparecidamfa@hotmail.com Contatos: santuarioaparecidamfa@hotmail.com…

Lugares

Parque Aquático Águas Douradas 

O Parque conta com piscinas para adultos e crianças, tobogãs, vestiários, sanitários, bar e lanchonete, quadra esportiva ( grama e areia), trilhas, pedalinhos, sistema de som, play-ground, área de bosque com churrasqueira, estacionamento, área para pesca e camping. Horário de atendimento: Horário de Atendimento: dias…

Igrejas

Igreja Ucraniana Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

História da imigração ucraniana: No inicio do século XVIII o Brasil foi a pátria escolhida por vários povos que adotaram o Brasil como sua casa, entre estes os ucranianos. Muitos dos imigrantes que aqui chegaram encontraram várias dificuldades, o idioma do país foi uma delas,…

Lugares

Parque Aquático Recanto Padre Francisco Hable 

Dispõe de churrasqueiras, trilha ecológica, chalés, pousada para até 70 pessoas, pesque-pague com dez lagos, piscina térmica, toboágua, área para camping, local para eventos, pista de velocross, café colonial e música ao vivo nos fins de semana e feriados. Contatos: telefone : (47) 3643-9019

Cultura e História

Módulos do Contestado em Palha 

As construções dos módulos iniciaram no ano de 2002, Meinrad Horn conseguiu desenvolver seis dos vinte módulos encomendados, antes de adoecer e ser internado na UTI do Hospital de Mafra, no entanto, mesmo hospitalizado continuava desenhando e desenvolvendo seus projetos . Como um verdadeiro artista,…

Acessibilidade

Igreja Matriz São José 

Histórico Com o surgimento do município de Mafra, em 1917, a comunidade sente necessidade também  da independência religiosa da Paróquia de Rio Negro. Em  outubro de 1918, o  Luterano Sr. André Wormsbecher, doa uma aérea de 7.200 metros quadrados para construção da Igreja. Em janeiro…

Cultura e História

Cruz do Monge São João Maria 

Passado e Presente Em 1851, quando Mafra ainda pertencia ao município de Rio Negro, surgiu um homem milagreiro chamado monge João Maria, um profeta dotado de muita fé. João Maria passou a se dedicar as práticas das rezas, batizava e promovia curas, naqueles tempos em…

Construções Históricas

Ponte Metálica Dr. Diniz Assis Henning 

A Ponte Metálica configura um importante marco histórico-geográfico para nossa região, a sua construção promoveu a união e o desenvolvimento entre as cidades de Mafra, SC e Rio Negro, PR. Construída nos estaleiros da CompagnieDyleetBaccalan, em Louvain, Bélgica, levou apenas um ano para ser montada,…

Cultura e História

Fósseis 

Na região de Mafra pode-se encontrar fósseis de plantas marinhas e de peixes, prova de que há 250 milhões de anos a região já foi um mar. Hoje são realizadas pesquisas por estudantes ingleses na área, sendo que foi criado um sítio paleontológico.

Categorias